sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RESENHA: Cante Para Eu Dormir – Angela Morrison (Viaje na Leitura)

Olá pessoal,
A resenha de hoje é do nosso blog parceiro Viaje na Leitura, confira a resenha abaixo:




Livro: Cante para eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional / YA / Romance
ISBN: 9788561784133
Páginas: 353
Lançamento: Julho de 2011
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Submarino | Saraiva | Menor preço

"(...) A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."

Hoje a resenha é muitíssimo especial, pois vou escrever sobre um livro que desejei muito ler, e para minha surpresa ele não me decepcionou nem um pouco, ao contrário, me fez apaixonar por ele e ser um dos favoritos do ano, eu sorri e chorei, ainda me senti apaixonada pela linda história de amor, espero que gostem da resenha...
                   Beth é feia. Chamam-na de "A Fera". Além de ter o cabelo crespo e complicado, ela é alta demais, tão mais alta de que os outros meninos, que se ousasse beijar algum, teria que curvar-se à eles. Todo dia é um pesadelo, ela adentra o colégio e já a insultam, humilham, a odeiam literalmente, exceto Scott, de quem é amiga desde o jardim de infância e sempre foi seu melhor amigo.
                   Ela faz parte do coral Cantoras da Juventude e tem um contralto maravilhoso, e só por ele permance atrás dos demais. Mas um dia Meadow, a solista, não consegue engatar no coro, o solo não sai e quando ousa sair é imperfeito e ela diz que não consegue e sai correndo do ensaio. E agora? Como continuaram a ensaiar sem o solo? Beth diz sem pensar que sabe o solo, e o faria se desejassem. A professora estupefata assente e todos ficam aturdidos com o que ouvem em seguida, uma canção cantada de alma, melodiosa e profunda que os levam às lágrimas. Agora eles tem uma chance, uma pequena chance de concorrem com os demais coros e solistas da Suiça e conhecerem o tão famoso coro de meninos do Amabili. Beth começa a desabrochar, sair do título da feiúra tornando-se bela pelo simples motivo: desejar o ser. Meadow sabe que não poderá ser solista, mas se Beth será,  ela terá que mudar, a começar pelas roupas, alisar o cabelo, e se maquiar!
                O que Meadow mais afirma para Beth é a importância de ela se sentir bonita, para que os outros a vejam conforme ela se sente. Mas ela mesmo estando mais bonita com as aparências e maquiagens, ela afirma no livro inteiro sua extrema feiúra.
               As meninas criaram um perfil no facebook pra ela, assim, ela conhece Derek, corista do Amabili, que diz ter adicionado ela para espionar a perfomance do Cantoras da Juventude. Ela conhcerá Derek pessoalmente na Suiça onde cantarão juntos e iniciarão a mais bela história de amor que você já terá lido na sua vida! Ops! Será?  Derek apesar de ser atencioso e amoroso quando está com Beth, ele some, por semanas, e não dá notícias. Enquanto isso Scott diz que vai esperar por ela o tempo que ela precisar para se decidir entre eles. Em todo o livro leremos pequenos poemas escritos por Beth, que se tornarão ao final, uma linda canção.

Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar.
Como classificar a obra maravilhosa que é o livro Cante para eu Dormir? Eu escreveria uma página inteira delas, desde doce à amarga, engraçada à triste. Angela Morrison mostrou um extremo cuidado ao protagonizar Beth como uma garota comum, desprezada pela sociedade e conhecidos, e que, num belo dia floresce por fora, mas mantém a fera dentro dela, não no sentido altruísta e amargo, mas se igualando a outra moça qualquer, que um belo dia cresceu e descobriu o amor puro e verdadeiro e dele soube se doar integralmente, e apesar da adversidade que existiu nesse amor, ela soube amadurecer e guardar a dor para si, como uma lembrança do amor vivido.

Não é um tipico triângulo amoroso, é muito mais que qualquer coisa ou pensamento que você ouse imaginar. Já chorei em muitos livros principalmente do Nicholas Sparks, mas em nenhum outro eu chorei de soluçar como em Cante para eu dormir. Mas vocês  poderão pensar, se for triste não lerei. Não é triste, é emocionante! Não é deprimente, é sonhador e real. Leiam, leiam e leiam! Sem medo de se apaixonar, de se entregar e de viver cada capítulo intensamente!

Post na Íntegra

0 opiniões:

Postar um comentário