terça-feira, 23 de agosto de 2011

RESENHA: Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols (Balaio de Livros)

Oi gente!
A resenha de hoje é do blog Balaio de Livros! Confiram:





Minha Opinião sobre o livro:

Já li várias resenhas deste livro e todas elas me deixavam com muita vontade de ler também, sem falar na capa que é sensacional, super simples e que ao mesmo tempo diz muita coisa.
Fiquei feliz da vida pela Editora Pandorga ter me enviado este livro, praticamente dei pulinhos quando abri o envelope e vi que era ele (estava esperando outro).
Bem, deixa eu falar um pouco sobre o livro. 
Zoey é uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação da escola, trabalha no parque aquático de seu pai e é uma menina muito responsável. 
Porém, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande mudança quando seu pai engravida uma menina de 24 anos que também trabalha no parque e resolve largar sua família para viver com ela, Ashley.
A mãe de Zoey entra em uma profunda depressão chegando ao ponto de tentar suicídio e precisar ser internada em um hospital (hospício) deixando Zoey sob a responsabilidade de seu pai e a nova namorada. Acontece, que o pai de Zoey não é propriamente uma pessoa responsável. 
Na noite em que a mãe de Zoye foi internada, a menina, querendo aparentar que tudo corria bem e que nada havia acontecido, vai a uma festa na praia e acaba perdendo sua virgindade com o melhor amigo Brandom, quem ela acredita estar namorando seriamente. Brandom é o cara mais galinha da escola.
Poucos dias depois, Zoey vai a outra festa e depois de beber muito e .......?.............?............. 
Na volta pra casa sofre um acidente de carro, é a partir daí que as coisas passam mesmo a acontecer neste livro. Zoey sai em busca de uma resposta para o seu acidente já que ela não lembra como foi que aconteceu e nem porque aconteceu.
Na manhã seguinte ao acidente, Dough, seu colega e "inimigo mortal", aparece em sua casa para lhe visitar, deixando Zoey confusa já que até então este era o último garoto que ela queria que fosse visitá-la pois, acredita odiá-lo profundamente.....o que Zoey não sabe é que somente Dough pode lhe fornecer as respostas que ela procura...
Ah, claro, esqueci de dizer por que o pai de Zoey não é considerado uma pessoa responsável, ele é um verdadeiro BABACA, com letra maiúscula mesmo, mesmo depois da filha ter sofrido um acidente, ter batido a cabeça e ficar com uma leve amnésia, ele faz as malas e vai para o Havaí com Ashley para se casarem, deixando a menina sozinha em casa e ameaçando a filha de interná-la junto com a mãe caso esta esteja mesmo com amnésia e possa ser considerada louca. Um horror, que pai deixaria uma filha sozinha depois de ter sofrido um acidente? Só mesmo o de Zoey.
Bom, espero não ter soltado nenhum spoiller aqui, seria muito chato destruir as expectativas de alguém com relação ao livro. 
O que você pode encontrar nesta história? Romance, dúvidas adolescentes, amizade, frustração e muito mais.
Enfim, recomedo a leitura.
Leia também Longe Demais da mesma autora e também publicado pela Editora Pandorga.







0 opiniões:

Postar um comentário