quarta-feira, 31 de agosto de 2011

RESENHA: Longe Demais – Jennifer Echols (As meninas que leem livros)

Olá leitores!
A resenha de hoje é do blog As meninas que leem livros que resenhou Longe Demais da Jennifer Echols!




Longe Demais - Jennifer Echols

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

A primeira vez que me deparei com esse livro foi entre os lançamentos na livraria Saraiva. Infelizmente no momento não pude leva-ló para casa comigo, mas ele ficou entre os meus desejados desde então. O que primeiro me conquistou foi a sinopse, eu precisava saber mais sobre Meg, tinha que descobrir o que a motivava a fazer tantas coisas erradas e além disso, precisava me deparar com alguém como John.
A leitura flui muito facilmente, comecei a leitura a noite, após chegar do trabalho e só parei a leitura quando tinha lido a ultima página. O que mais me agradou foi a simplicidade da história criada pela autora, não esperem grandes segredos ou mesmo grandes dilemas, esse é aquele tipo de história que pode acontecer com qualquer um independente de qualquer coisa.
Meg testa todos os limites, tudo que mais deseja é terminar o ensino médio e ir embora cursar faculdade em outra cidade. Quando acaba presa, não imagina que sua vida irá mudar tanto, ou mesmo, que algumas atitudes que antes considerava tão certas poderiam não ser tão certas assim. Ela faz de tudo para tirar John do sério, um prazer acompanhar o crescimento dessa relação.
John é aquele tipo de policial que anda na linha certa, para ele é tudo preto no branco. Fará o que for preciso para mostrar a Meg que a vida pode oferecer muito e que estar ao lado da lei não é tão ruim. Enquanto está vestido como policial ele não permite que seu relacionamento com Meg vá muito longe, mas após terminar seus dias de “castigo” ele vai mostrar a ele que é exatamente a pessoa que ela sempre precisou.
Um livro leve e romântico que nos faz pensar que algumas vezes vale a pena sair um pouquinho da linha.

0 opiniões:

Postar um comentário