quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RESENHA: Cante para eu Dormir - Angela Morrison (Cantinho Ju Oliveira)

Oi pessoal,
Mais uma linda resenha de Cante para eu Dormir para vocês! A de hoje é do blog "Cantinho Ju Oliveira", linda resenha:





Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Ah, como eu sofro para escrever resenhas de livros que gostei muito.  Principalmente nesse caso, que me marcou tanto. Difícil expressar em palavras todas as emoções e sentimentos que o livro me passou. Mas, vamos lá…
Beth é uma adolescente muito triste e solitária. Por causa de sua aparência, cabelos muito crespos, espinhas no rosto, óculos com lentes muito grossas e por ser muito alta, ele sofre bullingno colégio onde estuda. Lá todos a chamam de Beth, a Fera. Ela sempre se achou muito feia e humilhada. Seu único amigo é o Scott, um nerd muito simpático,  que nutre uma paixão secreta por Beth a muito tempo. Eles estudam junto desde o primário e estão sempre juntos.
Beth canta no coral da escola e um dia, por um mero acaso do destino, ela é convidada a ser a solista do coral, a voz principal, que se sobressai a todas as outras. É o dia mais feliz de sua vida! Beth está radiante! Eles vão participar de um concurso na Suiça e como Beth é muito “feia” na opinião unânime de todas as meninas do Coral, elas resolvem fazer uma verdadeiratransformação em Beth.
Com a ajuda da mãe de Meadow, a garota mais bonita e rica da escola, eles transformam Beth em uma princesa! Pelo menos é assim que ela se sente depois da transformação.

Na Suiça, ela conhece Derek, o garoto mais lindo e gentil que Beth já conheceu. Além disso, ele é solista do Coral Amabile do Canadá. O mais importante coral do mundo. A paixão entre os dois é imediata. E tudo isso é novidade demais para Beth. Derek a vê como A Bela. Durante os poucos dias em que estão na Suiça, eles vivem intensamente esse amor, mas um amor puro e imaculado. Beth chega ficar sem fôlego, de tanto amor.
Ao voltarem para suas casas, eles decidem continuar  a se encontrar, pois moram a 1 hora e meia de distância um do outro. Mas logo Derek começa a ter algumas atitudes estranhas, some por alguns dias sem dar notícias e depois volta como se nada tivesse acontecido. Beth  sabe que ele está escondendo alguma coisa, mas ele não quer dividir seu segredo com ela.
Ao voltar para casa, Beth ainda tem uma grande surpresa, quando Scott, seu melhor amigo, declara todo seu amor por ela.  Ela então, conta a ele que agora está namorando. Scott fica arrasado, mas promete que nunca irá desistir dela, e que ele é a pessoa certa para ela. Beth fica dividida entre seu grande amor por Derek e algo mais que poderia ter acontecido antes com Scott.
Não vou poder entrar em muito mais detalhes, porque é a partir desse ponto da história, que tudo muda e uma grande reviravolta faz desmoronar o mundo de Beth. Ela está arrasada, completamente desolada…
Cante para eu dormir, de Angela Morrison, acaba de ocupar o posto de Nº1 pra mim. Sinceramente, não me lembro de ter lido um livro tão maravilhoso, que me fizesse esquecer tudo ao meu redor e só me concentrar nele. É uma história tão simples, mas ao mesmo tempo tão arrebatadora. Não dá nem pra imaginar sem ler o livro. PERFEITO! É a palavra que define.
No momento que eu virei a última página, eu queria começar a ler tudo novamente, só não conseguir, porque as lágrimas me cegavam os olhos. Verdade, não estou exagerando. O final é tão intenso, tão real que acho muito pouco provável alguém não  derramar algumas lágrimas sequer. Eu chorei muito!
A Beth é tão ingênua, tão bobinha, mas encantadora. O Scott e o Derek, não sei qual foi meu personagem favorito. Cada um mais fofo que o outro.
O livro tem Quotes maravilhosas, mas não consegui marcar nenhuma, de tão envolvida que estava na leitura. Comecei a ler sábado a noite e terminei no domingo a tarde. Impossível largar o livro sem ver qual a atitude que a Beth vai tomar diante de tal situação.
Só peço uma coisa: LEIAM, LEIAM, LEIAM Acho que não preciso falar mais nada neh? :)

Post na Íntegra>>

1 opiniões:

fabdosconvites disse...

Confesso aque ainda não li este livro, mas devo parabenizar a editora pela capa que achei linda. Em relação a história tem tudo para seruma leitura maravilhosa. Bjs, Rose.

Postar um comentário