sábado, 5 de novembro de 2011

RESENHA: O Motivo - Patrick Ness (House of Chick)

Olá leitores!

A resenha que reposto para vocês hoje é do nosso blog parceiro "House of Chick", uma resenha incrível:





Tudo que eu sabia sobre 'O Motivo' antes de iniciar sua leitura, era que ele havia ganhado um prêmio chamado ''Guardian Children's Fiction Prize". Sua síntese, apesar de curiosa, por seu grau altamente distinto, não me esclareceu muito. O que, devo dizer, foi maravilhoso.

Li querendo me surpreender. E foi o que realmente aconteceu. Como a leitora assídua que sou e apaixonada por tudo que é escrita, fico orgulhosa demais em poder afirmar que o charme do livro consiste, principalmente, na sua originalidade sem tamanho e em uma narrativa extremamente convidativa e inovadora.

Não me cansei em nenhum momento; em cada capítulo há pelo menos uma cena de ação, desde o princípio um suspense delicioso que nos atiça a avançar e, a cada linha o autor nos incita com uma abordagem arguta e primorosa - é uma obra e um escritor verdadeiramente dignos de prêmios.

Nosso protagonista é Todd Hewitt, de treze anos. Algo grandioso e terrivel aconteceu ao lugar de onde ele vem onde seus únicos habitantes são homens. Em seu mundo, os homens podem ouvir os pensamentos um dos outros, e não só deles, mas dos animais também. Em seu mundo, com treze anos se torna um homem. Todd logo descobre que coisas sinistrasacontecem quando os habitantes desse lugar herdam o título de homens.
A cidade está escondendo segredos de Todd, e são segredos tão horríveis que ele é obrigado a correr. A partir daí, você embarca numa fuga eletrizante com Todd e seu fiel companheiro, Manchee, seu cachorro. Muitas surpresas o aguardam nessa evasão desenfreada
É um livro que fala sobre o que resulta da loucura e da violência dos homens. Fala sobre o fim da inocência e pureza - não no sentido sexual - deles. Fala sobre como um garoto é forçado a crescer de forma rápida demais dentro de um mundo completamente perdido eem puro desequilíbrio. O livro é dirigido aos leitores com mais de 13 anos e aos adultos por ter uma temática um pouco forte.

Soube que o livro será adaptado para as telonas! Vamos torcer!

Fiquei apaixonada pelo Manchee, o cachorrinho; sua atitude é emocionante e cômica ao mesmo tempo. Me encantei e me envolvi com os outros personagens também, é claro. Os protagonistas são fortes e compartilham uma união necessária e automática fadada a acontecer e que, mesmo tendo sido gerada com sutileza pelo escritor, cravam debaixo da pele.

Pelo trabalho impecável em originalidade (como fico delirante em digitar essa palavra agora: Originalidade! ORIGINALidade! ORIGINALIDADE!!!!!!!), criatividade, dominío da escrita e do enredo, sintonia dos personsagens e pelo Timing notável dos acontecimentos, confiro à obra de Patrick Ness, um escritor de mão cheia, sem mais delongas, as cinco casinhas.

Depois de tudo isso, só posso exprimir um 'Parabéns!' e um 'Muito obrigada!' pelo seu talento e, é claro - mais uma vez, por que não? - originalidade!

Galera, não percam tempo! Não deixem de conferir essa obra eminente publicada pela excelência da Editora Pandorga!




Avaliação

0 opiniões:

Postar um comentário