terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESENHA: Cante para eu Dormir - Angela Morrison (Memoirs and Books)

Olá pessoal,
O Blog Memoirs and Books fez uma belíssima resenha do livro Cante para eu Dormir, confira:




Cante para eu dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 355
Classificação: 5 estrelinhas

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Quando eu conheci o livro Sing me to sleep, eu nem sonhava em ver uma publicação dele aqui no Brasil. Minhas esperanças estavam a mil, porém eu sabia que de qualquer forma, iria demorar para ser publicado, caso fosse. Foi então que depois de ter lido resenhas e opiniões mais que positivas sobre o livro, tanto internacional quanto nacionalmente, que eu decidi entrar em contato com a linda autora Angela Morrison para perguntar sobre a publicação e sobre seru trabalho.




O que me fez ficar supresa: Angela é uma flor de pessoa! Adora seus leitores e sempre dá atenção a todos, respondendo e-mails e falando sobre seu trabalho. Inclusive ela me enviou marcadore autografados. Eu nunca imaginei que isso aconteceria um dia. Pois bem, eu a prometi que assim que saísse o livro no Brasil eu leria e mostraria minha opinião. O livro foi publicado aqui e ainda sim eu demorei um bocado de tempo para ler.


E eu me arrependi tanto por não ter lido antes. O livro é maravilhoso. É o típico livro "eu sei que vou chorar, me deixa quieta" que eu costumo ler aqui em casa e todo mundo ficar perguntando o que foi. Ele é tocante e sensível e passa uma mensagem incrível. A Angela fez um trabalho muito bom e eu acho que o Brasil deve investir sim na publicação de seus outros trabalhos.


Mas voltando ao enfoque do livro. Os personagens são encantadores. Beth, a protagonista, é a típica menina que ninguém nota e que é motivo de chacota por ser tachada de feia, A fera. Ela só tem um amigo Scott, que é um fofo. O papel de Fera muda quando Beth resolve realizar um solo no coral em que participa e mostra que é uma excelente cantora que canta com o coração. E é a partir daí que sua vida muda.


Exteriormente, ela é mudada para participar das competições e dar uma "beleza" aparente. Interiormente, ela e tomada pela paixão pela música e por essa nova vida. Até que em uma competição na Europa, ela é tomada por mais uma paixão. Derek. O típico personagem cantor, galã, gentil e fofo que toda protagonista se apaixona e que é correspondida.


Somos apresentadas então ao clímax do livro. Beth fica com Scott, que além de seu melhor amigo a ama e a conheceu antes de sua transformação, ou fica com Derek, sua paixão avassaladora, suas músicas e seu conhecimento por Beth depois da transfomação? E tudo vai se desenrolando em cima disso e de outros conflitos menores. E um detalhe importantíssimo, Derek tem um segredo que esconde a sete chaves de Beth.


Sobre os personagens, Beth às vezes me deixava irritada. Algumas falas e atitudes dela me faziam pensar que era um pouco infantil, mas depois você entende o porque. Derek também me pareceu um pouco assim, e então... você também entende o porque, apesar de o motivo ser ao mesmo tempo lindo e bobo. Scott é o amigo de todas as horas e sempre está lá para Beth, mesmo em algumas mudanças.


Angela construiu um mundo em que eu me senti angústiada como Beth. E eu adoro viver as emoções dos personagens. E agradeço muito a ela por ter trazido um trabalho tão bonito como esse. Aprendi mais, vivi mais e, infelizmente, acreditei mais no romantismo (porque eu continuo lendo livros assim, em mundo?). Enfim, é uma história de esperanças, segredos, medos, transformações e crescimento. 5 estrelas com louvor!

2 opiniões:

Fátima Menezes disse...

Ótima resenha! Ow, já me apaixonei pela história! Que fofa!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

fabdosconvites disse...

Este livro deve ser daquele que eu tenho que ler com um "lençol" do lado. Linda capa. Bjs, Rose.

Postar um comentário