domingo, 1 de abril de 2012

Em Prentissburgo as pessoas não escondem segredo algum

Matéria no Lilian Comunica:


O Motivo, premiado pela crítica internacional, traz à imaginação dos brasileiros a possível existência de um mundo fora do comum

“Não existe o silêncio. Nem aqui, nem em nenhum outro lugar. Nem quando você está dormindo, nem quando está sozinho, nunca.”


Primeiro livro da trilogia "Mundo em Caos", "O Motivo" agrada de crianças a jovens adultos

Apesar de ser o primeiro romance infanto-juvenil do norte-americano Patrick Ness, assim que foi lançado O Motivo tornou-se aclamado pela crítica internacional e venceu cinco prêmios literários, entre eles o Guardian Award, em 2008. Esta obra de ficção, que abre a trilogia Mundo em Caos, traz aos leitores uma aventura inédita, que promete mexer não só com a imaginação sobre a possível existência de um mundo em que as pessoas não escondem segredo algum, como também com as emoções, fazendo-os rir e até passar por momentos de tensão.

O protagonista desta estória, um garoto a um mês de completar 13 anos, vive numa cidade onde mulheres e segredos não existem. Os pensamentos dos homens e também dos animais (pois é! Eles pensam) podem ser ouvidos por um Ruído incessante, uma onda de palavras que não dá trégua nem por um segundo.

Todd Hewitt, o último dos garotos nascidos em Prentissburgo, conhece apenas a realidade em que foi concebido. Não sabe de suas origens muitos menos para onde o futuro poderia levá-lo. Mas nesta fase de transição em sua vida descobre um “buraco” no Ruído que sempre o acompanhou, também conhece a primeira menina de sua vida, e a partir daí passa a ir de encontro com o verdadeiro Motivo para que ‘os mundos’ e as pessoas sejam como são.

Na lista sobre o que esperar desta obra, inclua várias páginas de perseguição, anos que duram 13 meses, e diálogos engraçados que o garoto troca com seu cachorro Manchee, que na verdade não tem lá muito o que pensar. Nesta tradução, a editora Pandorga fez questão de manter a coloquialidade da linguagem original da obra, principalmente por que Todd é analfabeto. Por isso não é de se estranhar que o leitor se depare com “cimitério”, “dimais” e “travesseiro”.

Em março, O Motivo chega às maiores livrarias do país. E os outros livros desta trilogia serão lançados ainda este ano pela mesma editora.

Formato: 16 x 23
Preço: 39,90
Páginas: 447
ISBN: 978-85-61784-11-9

Sobre a série
O Motivo é o primeiro título da premiada trilogia Mundo em Caos, uma série de livros sobre um mundo antiutópico chamado apenas de Novo Mundo. A trilogia conta ainda com A Missão (vencedor do Costa Book Awards em 2009) e A Guerra (que recebeu a Carnegie Medal in Literature em 2011).

Sobre o autor
Patrick Ness é escritor e jornalista. Publicou sua primeira história em 1997 na revista Genre e ensinou escrita criativa na Universidade de Oxford. Norte-americano, atualmente mora em Londres e escreve resenhas para o jornal The Guardian.

Sobre a editora
Os dicionários definem Pandorga como sendo uma pipa, uma música ou até uma pantufa. Agora, você também poderá definir Pandorga como sendo a sua nova editora. Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial, a Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros. Outra preocupação da Editora Pandorga é relacionada com as crianças e seus pais, que no papel de educadores, precisam ter nos livros um apoio para a educação de seus filhos. Seja para as aventuras dentro do mundo fantástico da leitura infantil ou no apoio aos familiares sobre a educação de seus filhos, a Pandorga possui um acervo de títulos que irão agradar a todos.
Saiba mais em: www.editorapandorga.com.br

Caso queira entrevistar o autor, entre em contato conosco.

Na íntegra!

0 opiniões:

Postar um comentário