quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha de Love Story no Blog Psychobooks


A resenha de hoje é um livro que me conquistou completamente e me levou a depressão pós-leitura, me impedindo de iniciar outra leitura por dias! rs

Aparentemente esse é um efeito comum que a autora causa nos leitores, conforme opiniões da Alba e da Mari, que já resenharam outros dois livros da autora publicados aqui no Brasil pela Editora Pandorga: Como Fui Esquecer Você e Longe Demais (Going too Far)
Love Story

Love Story

Jennifer Echols

Editora: Pandorga
Páginas: 251
ISBN: 8561784180
Publicação: 2012
Compre:
  

Sinopse:

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Comentários

Erin, uma jovem de 18 anos, é herdeira de milhões de dólares e uma lucrativa de cavalos e, sua avó sonha que ela estude administração para assumir os negócios da família, mas para decepção da avó, Erin resolve se mudar para New York e estudar escrita criativa para finalmente realizar seu grande sonho: ser escritora; mas ao decidir seguir seu grande sonho,  acaba deserdada.
A vida em Nova York não é nada fácil, afinal Erin terá de se bancar e isso significa economizar cada tostão e fazer um regime a base de bolacha de amendoim e macarrão, por serem os mais baratos.
Em sua aula de escrita criativa, a personagem decide se basear em fatos de sua vida, para criar uma história, o problema é que no dia da sua apresentação, o seu cavalariço, inspiração da história, entra para sua turma.
Agora Erin terá de passar um semestre inteiro convivendo com seu cavalariço...
Bom, a primeira coisa que devo dizer, é o quanto essa história me contagiou, ela é viciante e divertidíssima.
A protagonista, mesmo sabendo que talvez essa não seja a melhor fórmula para um enredo, utiliza-se de suas experiências próprias para criar suas histórias. Com Hunter Allen, o cavalariço, em sua sala, ela sabe que talvez seja desmascarada, já que todos pensam que ela é "pobre" e inventa suas histórias.
Não bastasse isso, ela e Hunter passam a se utilizar de suas criações para se confrontarem, mas alterando lugares e épocas.
Hunter é o tipo bonitão desarrumado que arranca suspiros por onde passa e se faz de durão pra Erin; já a nossa mocinha é do tipo orgulhosa, pois não aceita nada de ninguém e não é muito receptiva a críticas, além de ser completamente atrapalhada.
A única coisa que não gostei do livro, foi a tradução de nomes, como New York, que no livro é Nova Iorke e alguns errinhos de revisão.
Tirando isso, o livro é maravilhoso. Os personagens são engraçados e atrapalhados, sem ser um humor forçado e mesmo quando você acha que uma cisa não podia piorar, sempre tem a lei de murfy para acabar com a Erin.
Após a leitura, entrei em depressão. (rs) Não consegui fazer a resenha nem iniciar outro livro, me senti órfã, desacreditada que a história acabou tão rápido.
Love Story não chega a ser um chick-lit, está mais pra um romance com comédia do que uma comédia com romance. De qualquer maneira, para os fãs do gênero, fica a dica. ;)
- Espera um pouco. Eu vi um rato - ela entrou em um beco, indo em direção a uma lata de lixo. - Meu primeiro rato de Nova Iorque - ela gritou. - Ele é tão fofo!
- Cuidado - eu gritei. - Eles saltam.
O adorável animal deve ter saltado nela, porque ela voltou gritando. Depois se aproximou e sacudiu meus ombros.
- Por que você não me avisou?
- Porque você estava perseguindo um rato e dizendo que ele era fofo.
Página 49
5 Estrelas

Playlist

    Eisley - "Marvelous Things"
    Jimmy Eat World - "The Middle"
    Gwen Stefani - "Rich Girl"
    Florence + The Machine - "Shake It Out"

0 opiniões:

Postar um comentário